terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fim e Inicio.

De repente acordei de um sono profundo, onde tudo no inicio era paquera e depois se tornou paixão.

Tudo era novo, sentimentos, emoção a cada dia. Mas no decorrer desse sonho após vários acontecimentos, viagens, atitudes, tudo foi tornando-se confuso ofuscando todo o encanto e o brilho que um dia havia em meus olhos.

Talvez as escolhas erradas ou o tempo, o longo tempo fez com que as coisas tomassem o rumo que foi tomado.

Lutar pela pessoa amada significa você querer estar perto todo o tempo possível, querer declarar seu amor a cada dia, por atos e palavras... Um simples telefonema, mensagem ou então um simples olhar.

Não adianta só uma pessoa amar, não adianta só uma regar e querer cultivar esse sentimento, não funciona! Mulher gosta de ser paparicada, gosta de elogios, de carinho, do romantismo, cavalheirismo, demonstrações de amor e a amizade acima de tudo. Precisa saber e sentir que é querida e amada.

Se isso não acontece, é porque não existe amor. E foi assim ao longo da jornada desse sono profundo.

Acordei, permitindo me dar uma chance, abrindo a mão de uma historia uma família, um lar, um trabalho para procurar a minha metade e minha felicidade. Procurar a pessoa que queira compartilhar do meu dia a dia, que tenha objetivos ao menos parecidos com os meus, que seja amoroso, romântico, amigo, companheiro nas horas boas e ruins, alguém que me respeite e me ame da mesma forma com que eu o respeitarei e o amarei, que seja recíproco de ambas as partes esse sentimento.

O fim de uma “vida” nem sempre representa o fim e sim um novo recomeço.


4 comentários:

  1. Olá amiga! Fico feliz que tenhas acordado e tenhas procurado trilhar o caminho que te conduzirá á paz e á felicidade. Belo texto. Parabéns!

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sempre fui adepta do 'tudo tem uma razão de ser', mas há casos em que a gente força por acreditar que aquilo é realmente o melhor. Pra gente, pra quem está em volta e por aí vai. Só que quando os momentos ruins são maiores que os bons, quando as rusgas e rancores se transformam em coisas maiores - e ainda assim, a gente permanece ali achando que é o que deve ser por que quer assim, porque acha que não tem outra saída e que o mundo vai desabar todinho em cima da nossa cabeça se mudar o rumo do barco - talvez realmente já tenha até passado da hora de deixar pra trás essa estória e começar de novo. Lógico que respeitando a sua dor, o seu tempo. Nada do que passamos é em vão; tudo deixa a sua marca conforme o grau de intensidade e valor que damos a cada estória. Algumas se vão assim, fáceis feito piscar de olhos, outras se demoram um bocadinho, porque digerir algumas coisas são tarefas um tanto complicadas, mas outras levam muito tempo, custam dias de apredizado e muito empenho em soltar as amarras e sair daquela zona de conforto com a qual a gente se acostuma. Parece o fim do mundo, mas não é. Parece que a gente nunca mais vai ser a mesma pessoa e isso, realmente nunca vai. A gente aprende, molda-se, reconstrói, transforma-se num ser humano melhor. Ou não. Ou resolve descontar no mundo a ira e se torna outra pessoa amarga e confusa. Infeliz. Do tipo que mente para si mesma. Ainda bem que não somos assim, não?

    Há pessoas que entram na vida da gente pra ensinar lições, há pessoas que entram em nossa vida para serem ensinadas, há aquelas que vem para ambas. O que fazer com isso tudo, cabe a nós mesmos e mais ninguém. O certo e o errado, quem precisa do tal discernimento pra distinguir isso, somos só nós.

    Poder-se-ia alegar perda de tempo, talvez. Não sei. Acho que o correto seria ganho de tempo. Ganho de tempo porque as outras aventuras que estão ali esperando pela sua chegada talvez ainda não estivessem prontas. Porque talvez a sua pérola ainda não estivesse lá muito bem formada. E a espera, eu sei, é árdua. A busca é pior ainda. Mas aí você me pergunta: como é que eu faço? Não finja que está tudo bem quanto não está. Chore, despenteie-se, grite, xingue meio mundo e encha seu travesseiro de porrada. Meio non-sense? Talvez... Mas funciona. No final disso tudo você para para se analisar e analisar toda a sua vida e a situação em questão e sorri dizendo que podia ser pior, afinal podia estar presa à ela de tal forma que jamais conseguiria soltar as amarras do seu barco e seguir para aquela ilha maravilhosa que te espera logo ali, além do horizonte que, até então, você não tinha se dado conta de que existia. E vem aquela sensação boa de dever cumprido, de frescor de manhã, de ar puro, de sons que você já tinha esquecido de ouvir... E seu coração já está livre, pronto para outra estória. Se vai ser boa ou ruim, ninguém sabe. Mas os erros que vccê cometeu ou as injustiças que você permitiu que cometessem com você na sua estória anterior, por certo já não terão lugar ali. E a música que vai tocar dentro de você, com certeza, estará muito além de qualquer sombra de passado.

    Quando a amizade é sincera e o estrago é feito por terceiros, a gente sempre dá um jeito de fazer o certo.

    O PASSADO AO PASSADO LHE PERTENCE. O resto é estória pra boi dormir... Não vale a pena. Só serve pra nos tornar quem somos hoje e encher a nossa bagagem com lições para não cometermos os mesmos erros que ficam pra trás. Daqui pra frente, olho adiante do horizonte e em tudo à sua volta. Amigos são diamantes brutos que a gente lapida. Amores, vem para nos somar, subtrair nunca!

    Desejo muito sucesso nessa sua nova empreitada. Senti falta das nossas conversas tb.

    Acordar faz um bem danado... depois a gente se dá conta de como é que não fez isso antes, né? Se o que é bom um dia acaba, ainda bem que o que é péssimo também tem um fim.

    Bjk

    ResponderExcluir
  3. Que lindo apesar de triste, animador !
    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  4. Lindo...Teu cantinho é muito fofo que virei tua seguidora também...Bjs!
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com/

    ResponderExcluir