segunda-feira, 15 de junho de 2009

Hoje Fui Rejeitada Pela Terceira Vez.

É meus amigos eu falhei...
Ontem estava tão empolgada com o tão esperado SIM que poderia receber, mas aconteceu o contrário.
Era para ser uma entrevista de trabalho, mas chegando la fui questionada sobre "minha beleza", da para crer?
É... Ao entrar na sala e cumprimentá-la, olhando com um olhar de espanto me disse: Nossa que linda, que pele, mais será que presta?
ABSURDO ouvir aquelas palavras da boca de uma senhora de cinquenta e poucos anos, fiquei muito chateada.
Me fez apenas três perguntas, que ano me formei, se gosto da minha profissão e se ja tinha experiência. Respondi com tom suave, com sorriso no rosto, olhar de esperança e de empolgação, que me formei em 2007 Téc. em Enfermagem e em 2008 terminei minha especialização em Instrumentação Cirúrgica, que eu amava minha profissão e que não me imaginava fazendo outra coisa a não ser trabalhar no que gosto, e que tive varias experiências tanto em Enfermagem quanto em Istrumentação Cirúrgica. No final apenas me disse: Então tabom pode ir, tchau.
Sai do hospital desconsolada e pasma, pois a mesma coisa me ocorreu em duas entrevistas anteriores, 'rejeitada pela minha beleza'... É piada né só pode?
Não, mas não é piada. Nas duas entrevistas anteriores segundo as funcionarias do mesmo estabelecimento, não fui contratada pelo meu curriculo, e sim porque minha beleza atrapalharia. Porque os médicos aquilo, porque os médicos... Bla bla bla.
Cansei, me revoltei mesmo... Poxa, será que sempre serei julgada pela aparência e não pelo que sou, pelo que estudei e me formei?
Estou completamente triste e inconformada.


P.S: Me desculpem o desabafo, para mim foi humilhação.

9 comentários:

  1. Sinceramente fiquei triste ao saber que nao tinhas conseguido... a sério, mas não ligues, são eles que perdem... se ainda não sabem alienar-se da aparência de alguém, não iam ser bons patrões de certeza.

    Força!!!! Eu tou a torcer por ti. Vais ver que vais encontrar algo bem rapidinho :9

    Beijo deste lado do oceano

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!
    Como se o caráter e o profissionalismo depende-se se a pessoa é bonita, feia, gorda, magra, alta, baixa, negra, branca!
    Isso é um absurdo!
    Mas deixa guria, vais encontrar um emprego que a mereça!!!

    ResponderExcluir
  3. Liiihhhh
    naum fika assim
    se eles naum ti aceitaram eh pq eles naum merecem vc trabalhando la
    vc eh capaz
    merece mto mais q isso
    bola pra frente q vc vai consegui
    sendo a pessoa q vc eh por dentro
    naum importando a aparencia
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi menininha. Deus sabe muito bem onde colocar seus anjos. Certamente aquele não era o lugar para você. Coragem e não deixe isto de desanimar. Sua beleza interna é ainda maior do que aquela que assombrou esta mulher míope para o mundo. Vá a luta de novo. Você vai conseguir algo melhor. Confio em você!!! Beijos do teu amigo Edu

    ResponderExcluir
  5. só conhecia histórias ao contrário... é ridículo, no mínimo...

    :S

    força

    *

    ResponderExcluir
  6. oi amiga.....que chato hein.
    Sempre pensei que a beleza ajudasse!

    Não fike triste ,certamente não foi desta vez ,pq ñ era pra ser.

    Tu vai conseguir um emprego bem melhor....

    Beijos de luz.....

    ResponderExcluir
  7. É, minha cara, quando eu´digo que beleza, geralmente, só atrapalha, ninguém acredita em mim... C'est la vie!
    bjk

    ResponderExcluir
  8. É uma velhota caquética inconformada pq tu és kilômetros de beleza além dela. Essas coisas acontecem, essa mulher foi escrotona mesmo, mas tu vai chegar lá, levanta a cabeça e persevera!

    Te valoriza, pesoa, cê consegue!

    Torço por ti!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Minha doce menina, ficaria horas e horas lhe falando de de pessoas que foram reprovadas em entrevistas e hoje são verdadeiros fenômenos, tipo, Cantores, inventores, atores, etc...eu penso assim, uma empresa que colocar entrevistadores totalmente despreparados, já é um erro...sendo assim, caia fora, porque o bom ainda está por vir.....fique tranquila, nós ainda vamos rir muito disso!....bjão do Zé!!

    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir